Depto Contábil
Extrato
bancário; (enviar o extrato da conta corrente mensalmente de todos os
bancos que a empresa tiver); Se a empresa tiver aplicação ou algum tipo de investimento; também
é necessário que seja enviado mensalmente o extrato desta operação;
- Se a empresa tiver empréstimos; também é necessário que seja
enviado mensalmente o extrato ou ficha gráfica desta operação; Caso
contratar algum novo financiamento, enviar o contrato do mesmo, para o
escritório;
Lembrando
que a movimentação bancária deve ser exclusivamente de uso da sua EMPRESA, ou
seja, não envolvendo de forma alguma, despesas e pagamentos de ordem pessoal
(particular);
· As despesas que estão em nome da empresa
tais como: água, energia elétrica, aluguel( se tiver), condomínio, telefone,
IPTU, alvarás, material de limpeza, material de expediente, material de
escritório, despesas com correios, plano de saúde empresarial, seguros, entre
outras; Estas, devem ser entregues preferencialmente em documentos emitidos por
nota fiscal, constando razão social da sua empresa e CNPJ; Lembrando recibo não
é documento fiscal!
· Na
compra ou venda de Imobilizado como: computadores e impressoras, móveis e
utensílios, máquinas e equipamentos, veículos, terrenos entre outros devem ser
entregues as notas fiscais de compra ou venda para o escritório contábil. Antes
de fazer a nota de venda de qualquer imobilizado, orientamos que seja visto com
o escritório o valor do ganho capital, para podermos analisar o valor que o bem
pode ser vendido.
- Enviar os recibos de salários e pró labores assinados e com a data
do dia do pagamento; (se a empresa tiver)
- Enviar recibo de férias assinado; (se a empresa tiver)
- Enviar as guias dos impostos com a autenticação de pagamento
legível, impostos como Simples, INSS, FGTS, IRRF s/ folha, PIS, COFINS,
IRPJ, CSLL entre outros; (se a empresa tiver)
- Enviar a rescisão assinada, juntamente com a guia GRRF
autenticada; (se a empresa tiver)
- Quando adquirir algum tipo de seguro, que seja para a empresa, ex:
seguro da sala, seguro do veículo, enviar a apólice e os pagamentos para
que sejam contabilizados.
IMPORTANTE: empresas que possuem contas bancárias em seu CNPJ,
devem enviar ao escritório, preferencialmente na primeira semana de cada mês,
todos os extratos referentes ao mês anterior. Destacamos essa informação, pois
além da movimentação em conta corrente, devemos informar nas declarações mensais/anuais
os valores dos rendimentos de aplicações financeiras e IR Retido sobre os
resgates realizados. Essa informação é passível de cruzamento fiscal
realizado pela Receita Federal do Brasil. |